Atendimento de segunda à sexta das 08h00 às 17h00          Av. Crispim Furquim de Siqueira, 1800          (41) 3603-1680

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AMPLIA DISCUSSÃO SOBRE O PLANO MUNICIPAL PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA

0
A Secretaria Municipal de Assistência Social está liderando uma iniciativa para o futuro das crianças de Itaperuçu: a elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância. Este documento estratégico tem como objetivo orientar e direcionar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento integral das crianças na faixa etária de 0 a 6 anos.
O Plano, abrangerá diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, cultura, lazer, meio ambiente, urbanismo e outras, visando garantir um desenvolvimento infantil holístico. Entre as ações previstas estão a ampliação e melhoria da rede de creches e pré-escolas, capacitação de profissionais que lidam com crianças nessa faixa etária, promoção de atividades culturais e de lazer, educação ambiental e garantia de espaços públicos adequados.
O principal objetivo do plano é articular ações e programas que promovam o acesso a serviços de qualidade, como saúde, educação, assistência social, cultura e lazer, garantindo o pleno desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças.
Além disso, o plano busca estabelecer relações intersetoriais específicas e garantir direitos fundamentais às crianças de 0 a 6 anos, traçando metas e estratégias que se transformem em ações concretas, promovendo uma infância plena, promissora e saudável para todas as crianças do município.
Para a secretária de Assistência Social, Rubiene Costa, o Plano Municipal para a Primeira Infância pretende ser o instrumento norteador para a atuação do poder público, da sociedade civil e das famílias, reforçando o compromisso de Itaperuçu com o bem-estar e o futuro das crianças.
.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade