Atendimento de segunda à sexta das 08h00 às 17h00          Av. Crispim Furquim de Siqueira, 1800          (41) 3603-1680

PROGRAMA EDUCACIONAL DESTAQUE NA REGIÃO ESTÁ DE VOLTA NO MUNICÍPIO

0
Na tarde desta quarta-feira (15), um importante evento marcou a abertura dos projetos educacionais da Cresol Horizonte, fruto de uma colaboração estratégica entre a cooperativa e a prefeitura de Itaperuçu.
O destaque principal foi para o relançamento do programa educacional “Um Olhar Para o Futuro”, direcionado aos alunos dos quintos anos das Escolas Municipais do Bolo Grande, Paulo Artigas e Centro Educacional e Social do Caçador.
O retorno do programa, impulsionado pelo sucesso do ano anterior, teve início com a Cresol oferecendo formação para os professores das escolas do campo, enfatizando a importância do entendimento sobre cooperativismo e cidadania.
Segundo Samuel, diretor da Cresol, o objetivo é não apenas contribuir para a formação das crianças, mas também fortalecer os laços com o campo, visando impulsionar a Agricultura Familiar no futuro.
Para o secretário municipal de Educação, Gerson Ceccon, essa colaboração representa um enriquecimento significativo para o plano pedagógico da educação em Itaperuçu. Ele ressalta que, embora a educação financeira ainda não seja parte da grade curricular, o tema já está presente nas oficinas oferecidas durante o período integral de educação no município.
Com essa iniciativa, a parceria entre a Cresol Horizonte e a prefeitura de Itaperuçu reafirma o compromisso conjunto com uma educação de qualidade e o desenvolvimento integral das crianças, preparando-as para um futuro promissor.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade