Atendimento de segunda à sexta das 08h00 às 17h00          Av. Crispim Furquim de Siqueira, 1800          (41) 3603-1680

ITAPERUÇU SE TORNA REFERÊNCIA EM SAÚDE PARA 13 MUNICÍPIOS COM A INAUGURAÇÃO DO CENTRO ESPECIALIZADO DE REABILITAÇÃO (CER II).

0
Na manhã desta sexta-feira (26), prefeitos e representantes de 14 municípios estiveram em Itaperuçu para a inauguração do Centro Especializado de Reabilitação (CER II), marcando um marco significativo na área da saúde regional.
 O projeto, que teve início em 2012, durante a gestão do então prefeito Gerson Ceccon, recebeu continuidade com os prefeitos Nenéu e Edilson Macadame, culminou na portaria que habilitou a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) a fornecer serviços especializados, incluindo neurologistas, ortopedistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e nutricionistas.
O evento de inauguração contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom Peruzzo, e autoridades dos 14 municípios, incluindo os prefeitos Maurício Rivabem de Campo Largo, Bihl Zanetti de Campina Grande do Sul e Marcos Baldão de Tunas do Paraná, além de secretários municipais, vereadores, líderes religiosos, assessores de deputados, senadores e população em geral.
 O CER II, que será coordenado por Abel Furquim e terá como presidente Elisete Joekel (APMI), além da diretora da escola Lição de Vida, Cilmara Stresser, oferecerá serviços de reabilitação física, intelectual e motora, além de avaliação, prescrição, preparação, dispensação, adequação e treinamento para a entrega de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.
  Para o prefeito Edilson Macadame, Itaperuçu se consolida como referência em saúde para 13 municípios, proporcionando um importante suporte para a qualidade de vida e bem-estar da população da região Metropolitana de Curitiba e de todo o Vale do Ribeira.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade