Atendimento de segunda à sexta das 08h00 às 17h00          Av. Crispim Furquim de Siqueira, 1800          (41) 3603-1680

PROJETO FLORESCER: DEMAEE REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

0
Na tarde desta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento Municipal de Atendimento Educacional Especializado (DEMAEE) realizou na Escola Frei Barnabé uma formação continuada voltada para a educação infantil, com a participação da comunidade escolar e entidades ligadas ao programa Maio Laranja, que combate a exploração e abuso sexual infantil no Brasil.
O evento contou com a presença do prefeito Edilson Macadame, do secretário municipal de Educação, Gerson Ceccon, da secretária municipal de Saúde, Nadir Ferreira, e da secretária municipal de Assistência Social, Rubiene Costa. Também participaram os vereadores Marquinhos Leitão, Liúna Geffer, Ariel da Academia e Juninho Truquês.
Os palestrantes foram a professora Cleusa Mourão, o professor Bruno Dantas e a investigadora da Polícia Civil, Vivian Cristiane Monteiro Pereira. A formação destacou o Projeto Florescer, uma iniciativa da secretaria municipal de Educação, através do DEMAEE, que visa identificar crianças e adolescentes em situação de violência sexual.
As coordenadoras do DEMAEE, Thaise Miranda e Michele Fukuda, também estiveram presentes, reforçando a importância da conscientização e da ação conjunta no combate a esse grave problema.
Dados alarmantes mostram que, no Brasil, a cada hora, três crianças são abusadas, com cerca de 51% das vítimas entre 1 e 5 anos de idade. Anualmente, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país, e apenas 7,5% dos casos são denunciados às autoridades, sugerindo que os números reais são ainda maiores.
O projeto conta com o apoio da secretaria municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Polícia Civil e Polícia Militar, Ministério Público, Vara da Infância e Criminal, igrejas e órgãos de proteção da criança e do adolescente.
A luta é de todos nós. Protejamos nossas crianças, que são o futuro de nossa cidade.
☎️Disque 100 para denúncias.
☎️Conselho Tutelar: (41) 3603-3133
☎️Plantão: (41) 99775-9239
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade