Itaperuçu continua se destacando na área da saúde, especialmente no atendimento às pessoas com deficiência. Recentemente, representantes do município participaram do Encontro Regional do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em São José dos Pinhais, onde mais de 20 municípios se reuniram.
Itaperuçu foi reconhecida pelo trabalho realizado no Centro Especializado em Reabilitação (CER II), oferecendo atendimentos e serviços de alta qualidade, incluindo a dispensação de órteses e próteses. Para o coordenador do CER II, Abel Furquim, o município tornou-se referência para outras cidades da região, destacando-se como exemplo de excelência no cuidado e inclusão das pessoas com deficiência.
Participaram do evento, Cilmara Stresser e Regiane Baido, representando a escola Lição de Vida, Fernanda Bueno, psicóloga do Creas, e Thaise Miranda, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenadora do Departamento Municipal de Atendimento Educacional Especializado (DEMAE).