A Prefeitura Municipal deu um salto importante em saúde na tarde desta sexta-feira (06), ao municipalizar o Hospital de Itaperuçu.
A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do deputado federal, Aroldo Martins, da assessora do deputado estadual Alexandre Curi, Dra. Leila Betim e de toda a equipe administrativa do prefeito Neneu.
A presença de autoridades religiosas, dos vereadores, das associações de moradores, da associação comercial de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, de lideranças comunitárias e da população em geral, abrilhantou ainda mais o evento.
Durante a cerimônia, o prefeito Neneu Artigas agradeceu a todos os envolvidos e destacou que cuidar da saúde das pessoas é uma das obrigações de quem está no poder público, e que sua equipe não medirá esforços para garantir um atendimento de qualidade a toda população.
Para o vice-prefeito Edilson Macadame, a frase escolhida para ficar registrada na placa inaugural do hospital não poderia ser melhor:
“Um hospital nunca foi o lugar ideal para alegrias, nem tampouco para tristezas, um hospital é, e sempre será, um lugar de esperança.”
O Hospital Municipal funcionará 24h e será dirigido pela diretora-geral, Bia Prestes, e pelo diretor clínico, Dr. Rafaele Tozzo.