Atendimento de segunda à sexta das 08h00 às 17h00          Av. Crispim Furquim de Siqueira, 1800          (41) 3603-1680

Escola Municipal Vereador João Apolinário Stresser

Endereço: Rua Miguel Pedroso de Moraes, 101 – Jardim Itaú
Email: escolajoaoapolinario@hotmail.com
Direção: Sueli de França Moreira

João Apolinário Stresser, nasceu em 23 de julho de 1947, em Brejal, no município de Itaperuçu/PR, filho de José Rosário Stresser e Joana Martinha Stresser. Casou-se com a Sra. Maria Ferreira Stresser e teve quatro (04) filhos: Jeane, José Roberto, Elisiane e Cristiane. Residia no Bairro Jardim São Domingos, Cidade e Município de Itaperuçu, era comerciante, trabalhava muito pelo povo, razão pela qual resolveu se candidatar a Vereador do então Município de Rio Branco do Sul, no ano de 1976, tendo sido eleito com 341 votos pelo partido Aliança Renovadora Nacional. Elaborou muitos projetos, entre eles luz e água no Jardim São Domingos e a construção do Cemitério Municipal de Itaperuçu. Cumpriu o mandato até 1982, quando já estava muito doente (câncer), veio a falecer no ano seguinte no dia 22 de fevereiro de 1983, com 35 anos de idade. Apesar do pouco tempo de vida, nos deixou uma lição de simplicidade, honestidade, amor ao próximo e fé em Deus. Pelos serviços presta dos à comunidade, foi feita uma homenagem póstuma a esse itaperuçuense, como Patrono da Escola Municipal Vereador João Apolinário Stresser Ensino Fundamental, através da resolução 3.962/83.

Os comentários estão fechados.